DERRUBAR O GOVERNO É OBRIGAÇÃO PATRIÓTICA

O inutil Cavaco Silva deu carta branca ao atrasado mental Passos Coelho para continuar a destruir Portugal e reduzir os portugueses a escravos da ganância dos donos do dinheiro.
Um governo cuja missão é roubar recursos e dinheiro às pessoas, às empresas, ao país em geral, para os entregar de mão beijada aos bancos e aos especuladores é um governo que não defende o interesse nacional e, por isso, tem de ser corrido o mais depressa possivel.
Se de Cavaco nada podemos esperar, resta a luta directa para o conseguirmos.
Na rua, nas empresas, nas redes sociais, há que fomentar a revolta, a rebelião, a desobediência, mostrar bem que o povo está contra Passos Coelho, Portas e os outros imbecis que o acompanham e tudo fazer para ajudar à sua queda.
REVOLTEM-SE!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nepotismo e compadrio

Mário Lino, o ministro "jamais", vai ser nomeado presidente do Conselho Fiscal das seguradoras da Caixa geral de depósitos, o banco estatal controlado pelo governo.

Com efeito, é absolutamente transparente que um ex-ministro, engenheiro civil de profissão, seja também um proeminente fiscalista.

Relembramos que já antes tinham tentado nomear o personagem para presidente da Cimpor, empresa cimenteira também controlada pelo estado mas, porque a opinião publica se indignou devido ao desrespeito pela Lei, voltaram atrás nesse propósito, tendo agora acabado por arranjar este fabuloso "TACHO".

Já não há vergonha!

José Sócrates e os outros facínoras que com ele tomaram conta do partido socialista e, através deste, do aparelho de estado, pensam que o País é a sua coutada privada e que dele podem dispor como quiserem em proveito próprio.

A nomeação de Mário Lino é apenas a ultima de um longa lista de nomeações politicas em que o nepotismo e o compadrio são a tónica dominante, completamente alheias aos requisitos dos cargos ou às habilitações do nomeados.

Perdeste as eleições para a Câmara Municipal?
Não faz mal, vais para Governador Civil!
De notar que muitos analistas consideram que esses cargos deveriam acabar por serem totalmente inúteis.

O caso mais notórios dos derrotados nas eleições autárquicas é o de Marcos Perestrello que, derrotado em Oeiras por um outro "modelo de virtude", Isaltino Morais, vê-se nomeado para Secretário de Estado da Defesa Nacional.

Por todo o Pais multiplicam-se os casos de corrupção e compadrio entregando cargos no aparelho de estado a pessoas incompetentes, sem qualquer tipo de habilitações para as funções e cuja única qualificação é serem membros da corja que domina o PS.

A ascensão meteórica do lacaio "aprendiz de feiticeiro" de Sócrates, Rui Pedro Soares, à administração da Portugal Telecom é um bom exemplo do mal que esta gentalha anda a fazer ao País.

Empresas municipais entregues aos familiares dos autarcas, institutos e fundações com extensos (e desnecessários) Conselhos Directivos, consultores, assessores, etc, etc, etc.

Mas, sendo assim, porque razão os outros partidos não dizem nada?

Porque, infelizmente, são todos iguais e, em maior ou menor escala todos fazem o mesmo.

Já se esqueceram da inclusão nas listas para as eleições legislativas de 2009 de filhos dos presidentes das distritais e de outros dirigentes do PSD? Querem maior exemplo de nepotismo?
Poderá alguém no seu perfeito juízo pensar que esses jovens merecem ser deputados da nação?

Mas, verdade seja dita, do CDS ao Bloco de esquerda, passando pelos comunistas, todos fazem o mesmo.

Bernardino Soares, o líder parlamentar do PCP, chegou ao parlamento com 24 anos depois de uma "brilhante" carreira como ... Membro da Direcção Nacional da juventude comunista!

Anda a circular na net um mail denunciando que a mãe de Francisco Louçã, o "virtuoso" coordenador do Bloco de Esquerda, desempenha funções como assessora do grupo parlamentar desse partido. O curioso é que senhora tem 78 anos de idade!!!
O bloco ainda não desmentiu, formalmente, o teor da noticia.

Os exemplos são muitos e variados e apenas servem para mostrar que a "elite" politica se rege por princípios muito diferentes dos que exigem à restante população.

Não fosse o povo português tão pacifico, para não dizer "amorfo" e esta gente, a começar por Cavaco Silva e Sócrates, já estaria no local onde pertencem, na prisão a ver o sol nascer aos quadradinhos.

Mas temos esperança que esses tempos já estiveram mais longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário