Billy the kid foi um lendário bandido com cara de menino que viveu no oeste americano no fim do século XIX. Roubando, pilhando e matando quem se atravessava no seu caminho, atemorizou os cidadãos que estremeciam de terror ao ouvir o seu nome.
Portugal, neste inicio do século XXI, tem a sua versão de Billy the kid como Primeiro-Ministro, o rapazola liberal Pedro Passos Coelho.
Mentiras descaradas em relação ao que disse na campanha eleitoral, sobretudo em relação ao aumento de impostos e redução das gorduras despesistas do aparelho de Estado, uma completa ausência de preocupações de índole social que roça o patológico, um ataque cerrado aos rendimentos da classe média e a destruição do que ainda resta da pobre economia nacional, fazem com que os portugueses tremam de terror ao ver a sua cara de menino ou ao ouvir a sua bela voz.
Para ajudar à festa Passos Coelho tem a ajuda do mafioso Miguel Relvas, que vai distribuindo os "boys" laranjas pelos tachos e rodeou-se de um conjunto de liberais teóricos para destruir o que resta do Estado Social. Vítor Gaspar como Ministro das Finanças (na realidade, o cobrador de impostos), Álvaro Santos Pereira, o inexistente Ministro da Economia e Paulo Macedo, o "contabilista" que gere o Ministério da Saúde, são as caras que retratam os sinistros propósitos deste governo.
Pedro Passos Coelho substituiu o imbecil e vigarista Sócrates como Primeiro-Ministro mas, para além das falinhas mansas, Portugal está muito longe de perceber o que ganhou com a mudança de um para o outro.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Billy the kid
Etiquetas:
passos coelho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário