DERRUBAR O GOVERNO É OBRIGAÇÃO PATRIÓTICA

O inutil Cavaco Silva deu carta branca ao atrasado mental Passos Coelho para continuar a destruir Portugal e reduzir os portugueses a escravos da ganância dos donos do dinheiro.
Um governo cuja missão é roubar recursos e dinheiro às pessoas, às empresas, ao país em geral, para os entregar de mão beijada aos bancos e aos especuladores é um governo que não defende o interesse nacional e, por isso, tem de ser corrido o mais depressa possivel.
Se de Cavaco nada podemos esperar, resta a luta directa para o conseguirmos.
Na rua, nas empresas, nas redes sociais, há que fomentar a revolta, a rebelião, a desobediência, mostrar bem que o povo está contra Passos Coelho, Portas e os outros imbecis que o acompanham e tudo fazer para ajudar à sua queda.
REVOLTEM-SE!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Porcos e Porcas - 2012 /2 – O Júnior e a Francisquinha

Mais dois exemplos do que está mal na politica partidária.

Comecemos por Luís Filipe Valenzuela Tavares Menezes Lopes ou, dito de forma que o permite identificar mais depressa, Luís Filipe Menezes “Junior”, o ditoso filho do Presidente da Cãmara de Vila Nova de Gaia, ex-Presidente do PSD, etc, etc, etc.

O “Junior” nasceu em 1980, é agora deputado à Assembleia da Republica e, desde as eleições do ano passado, um dos vice-presidentes do PSD. Ao “Junior” devem-se algumas pérolas da actividade parlamentar recente como, por exemplo, a “chafurdice política” a propósito das Estradas de Portugal ou a forma “leviana” como o Presidente da República se referiu às medidas do Governo.

A fogosa e impetuosa verborreia do “Junior” pode dever-se à sua relativa juventude, já que tendo agora 31 anos de idade, foi eleito deputado pela primeira vez quando tinha 28 anos.

É curioso, aliás, analisar o seu percurso partidário no PSD (conforme referido no seu próprio site) que começa em Junho de 2008 como Vogal da Comissão Politica Concelhia do PSD de ...

... de?


... de?

Surpresa! De Vila Nova de Gaia, claro, onde o papá é Presidente da Câmara desde 1998.

Mas o “Junior” é um poço de talento como se consegue ver da sua “extraordinária” actividade profissional.
Depois de se ter Licenciado pela Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica do Porto, com 16 valores e de um curto estágio de verão no JP Morgan Chase Bank em 2003, o “Junior” torna-se assessor do Conselho de Administração da Fundação Ilidio Pinho cargo que ocupa até Janeiro de 2006.

Curiosamente ou talvez não, para além dos membros da família Pinho que integram o tal Conselho de Administração, nele está também Couto dos Santos, um dos mais importantes e influentes barões do PSD, também deputado desde 2009.


Com a importante experiência adquirida de quase três anos o “Junior”, então com 25 anos, muda-se em Fevereiro de 2006 para uma multinacional na área dos exames e de análises clínicas, a Unilabs Portugal, onde ocupa o cargo de “Director de Novos Negócios, Fusões e Aquisições”.


Ao que parece, essa empresa dedicou-se a comprar, adquirir, absorver, etc, vários laboratórios clínicos do norte do País e, quiçá pelos excelentes serviços prestados, o “Junior” é nomeado seu Director Geral em Novembro de 2007, cargo que, aparentemente, ocupa até agora em paralelo com a sua actividade parlamentar e, não esqueçamos, de Vice-Presidente da bancada do PSD.


Dois factos curiosos que é forçoso referir.


O primeiro é uma simples coincidência, já que facto do papá ser médico e do norte certamente que nada teve a ver com a actividade do “Junior” na tal empresa de exames e de análises clínicas.

O segundo é uma interrogação sobre o talento do “Junior”.

Diz o site da Unilabs Portugal que a estrutura em Portugal consiste em:

  • 5 Laboratórios de Análises Clínicas
  • 1 Laboratório de Anatomia Patológica
  • 1 Unidade de Imuno-hemoterapia
  • 4 Unidades de Cardiologia
  • 160 Unidades de Atendimento
  • Certificação ISO 9001 em todos os centros de diagnóstico do Grupo
  • Serviço de Urgência 24 horas / 365 dias por ano

Quanto à sua missão e valores, diz a Unilab “prestar um serviço de qualidade, por forma a garantir que todos os nossos utentes recebem em tempo útil, o diagnostico correcto. Não realizamos apenas testes e exames. Lutamos diariamente para que, através dos exames de diagnóstico, questões de saúde que preocupam milhares de pessoas, possam obter a melhor resposta.”

Sem pôr em causa o talento do “Junior”, não será demais acumular a Direcção Geral dessa

empresa com a actividade parlamentar supostamente a tempo inteiro?

O que está errado não são os cargos que desempenha ou desempenhou. O que está errado é a forma como o “Junior” chegou onde chegou!

Olhemos agora para a Francisquinha, outra Vice-Presidente do PSD.

Maria Francisca Fernandes Almeida nasceu em Guimarães a 6 de Novembro de 1983 e licenciou-se em Direito na Universidade Católica Portuguesa. Agora, com 28 anos, já vai na segunda vez como deputada à Assembleia Legislativa, sendo uma das mais acirradas e combativas vozes na defesa de Passos Coelho e do Governo.

Até chegar ao parlamento a Francisquinha andou por um escritório de advogado e pela Direcção Distrital do Porto da ANJAP (Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses) ao mesmo tempo que, já inscrita na “jota” laranja, torna-se membro da Comissão Política da Secção de Guimarães do PSD e chega a Vice-presidente da Secção de Guimarães da JSD. A partir daí foi um saltinho até São Bento onde chega com apenas 25 anos e sem qualquer tipo de actividade profissional válida.

Mais uma vez o que está em causa não são as competências da Francisquinha mas a forma como também chegou onde chegou!

Quando se pensava que as dinastias politicas familiares existiam na Coreia do Norte, na Siria e noutros paises pouco recomendáveis eis que surgem casos também na politica partidária portuguesa,

Quando se pensava que os representantes do povo deviam ser indivíduos de reconhecidos méritos e de carácter impoluto, eis que são os inexperientes frutos das juventudes partidárias que ocupam os mais altos cargos da Nação.

Será que ainda não chega?

Quanto tempo mais vai o povo aguentar a corja partidária que levou o País à miséria?

BASTA!






Fontes:

http://www.luismenezes.com.pt/index.php

http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=4145

http://www.unilabs.pt/unilabs-2

http://www.franciscaalmeida.com/

http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?ID=3942

1 comentário:

  1. Caro amigo, li com muito interesse o seu artigo sobre o "júnior" Luiz Menezes (bem sei que já tem alguns anos, mas ainda está actual). Porquê agora pergunta-me. É que esse Sr. é o maior interessado no novo projecto de Lei que foi aprovado pelo conselho de ministros que visa pura e simplesmente a anexação dos pequenos e médios Laboratórios de Análises Clinicas (e de todos os outros meios de diagnostico) em Portugal. Quem ganha com isso? A tal empresa que fala no seu artigo chamada "Unilabs" que comprou vários Laboratórios, mas agora com a ajuda desse Sr. vai acabar com os que resistem ainda no mercado. Com isto vão milhares de pessoas para o desemprego. No site parlamento.pt o registo de interesses desse Sr.diz que já não tem nada haver com essa empresa, mas eu sei que, se não tem um cargo oficial, tem de certeza muitas coisas a fazer nas instalações dessa empresa, vê-se algumas vezes por lá, o que será?
    Aproveito para pedir e divulgar a petição que está a correr para que o Presidente da Republica não aprove tal barbaridade…
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N70731

    ResponderEliminar