DERRUBAR O GOVERNO É OBRIGAÇÃO PATRIÓTICA

O inutil Cavaco Silva deu carta branca ao atrasado mental Passos Coelho para continuar a destruir Portugal e reduzir os portugueses a escravos da ganância dos donos do dinheiro.
Um governo cuja missão é roubar recursos e dinheiro às pessoas, às empresas, ao país em geral, para os entregar de mão beijada aos bancos e aos especuladores é um governo que não defende o interesse nacional e, por isso, tem de ser corrido o mais depressa possivel.
Se de Cavaco nada podemos esperar, resta a luta directa para o conseguirmos.
Na rua, nas empresas, nas redes sociais, há que fomentar a revolta, a rebelião, a desobediência, mostrar bem que o povo está contra Passos Coelho, Portas e os outros imbecis que o acompanham e tudo fazer para ajudar à sua queda.
REVOLTEM-SE!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sabujos

Significado de sabujo em Português: 
Indivíduo servil, bajulador

Um dos anúncios mais populares da TV é um do MEO em que os humoristas do Gato Fedorento aparecem vestidos de Napoleão, No fim. Paulo Futre volta-se para o servil Rui Unas e diz-lhe algo do género:

"Isso é muito feio, Fernando. Acha que é a lamber as botas dos Napoleões que vai subir cá dentro?"

Infelizmente são as atitudes servis como essa que acabam por ser premiadas.

A sabujice é um conceito que toda a gente abomina  mas que dá frutos até porque as hierarquias de incompetência são incapazes de reconhecer os méritos dos colaborados que mais merecem, sendo mais fácil aceitar a subserviência e a bajulação* de outros incompetentes.

É assim que a cultura da imbecilidade vai dando frutos e, hoje em dia, as organizações estão entregues a quem se "mexe" melhor e não a quem tem maior capacidade.

Dito isto, é na politica que a sabujice dá mais frutos e mais premeia os sabujos dispostos a tudo para "agradar" ao chefe.

Toda a gente conhece exemplos de sabujos partidários mas, pela maior exposição mediática, é na Assembleia de Republica que são mais visiveis.

De modo geral, todos os deputados mostram sinais de servilismo ao "chefe" do partido até porque dependem dele para voltarem a ocupar os "tachos" em que se encontram. Curiosamente é nos partidos mais à esquerda, PCP e BE que essa tendência menos se nota, em comparação com os da maioria em que chega a meter dó ver aquela gente a prestar-se a cenas e situações do mais baixo possível, defendendo o que não tem defesa, votando como lhe é ordenado, etc, etc.

Há, no entanto, quatro deputados que, pelo seu comportamento, suscitam maior repulsa.


Nuno Magalhães
Lider parlamentar do CDS-PP tem dado nas vistas nos debates quinzenais com o Primeiro-Ministro.
Cabe a este "ilustre" exemplar parlamentar fazer as perguntas que permitem a Passos Coelho debitar a cassete do sucesso das reformas, do ajustamento necessário da economia e das outras pérolas do seu pensamento neoliberal.
Curiosamente toda a gente se lembra do que defendia e CDS na oposição a Sócrates pelo que ver Nuno Magalhães defender agora as posições com que estão a compactuar ... não há palavras que cheguem para o classificar.

Carlos Abreu Amorim
Este vice-presidente do PSD aparece depois de ter sido uma voz muito critica ao anterior governo do PS e por isso foi premiado por Miguel Relvas, o verdadeiro lider do partido laranja. Agora como deputado, Amorim defende com unhas e dentes o que anteriormente combatia.
A melhor imagem deste sabujo é mostrada na SIC Noticias numa peça sobre as encrencas em que Miguel Relvas está metido e na qual o vemos a chegar a uma qualquer sala do Parlamento sendo calorosamente recebido por Amorim que o abraça de forma tão efusiva como entusiasta.
Sendo um "homem do norte" vem à memória a imagem do humorista a referir-se a Pinto da Costa e podemos imaginar Amorim a dizer de Relvas "este homem é um senhor, carago!"

Francisca Almeida
28 anos e vice-Presidente do PSD.
 O percurso da Francisquinha já foi aqui descrito (Porcos e Porcas - 2012 /2 – O Júnior e a Francisquinha) e esta jovem mas activa deputada continua a dar nas vistas pelos piores motivos.
Participante assídua em programas de debate politico, não basta fazer a defesa encalorada das medidas do Governo, por piores que sejam, ainda o faz de forma agreste e violenta contra os opositores tornando-se assim uma arruaceira ao serviço de Passos Coelho e Relvas. 
É caso para dizer que esta mocinha vai longe :(


Mas o Partido Socialista também tem as suas "pérolas".

Pedro Jesus Marques
Foi este imbecil que, quando secretário de Sócrates, deu a cara pela entrega de alguns cêntimos de aumento nas pensões mais baixas em prestações para que os pobres beneficiários não esbanjassem tudo ao mesmo tempo. 
Agora na oposição,  este socialista emérito tem estado muito activo a falar contra as politicas do Governo apresentando-se como um campeão na defesa dos desprotegidos.

Com exemplares destes a botar faladura alguém se admira da péssima imagem que o povo tem da Assembleia da Republica e dos deputados?

 
bajulação*
Adulação, servilismo; lisonja interesseira.
A bajulação é um elogio estratégico, que tem apenas um objectivo, prender a atenção do seu superior ou superiores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário