A Autoridade Tributária acaba de atiçar as feras aos contribuintes em falta: os funcionários que mais cobrarem passam a ter direito a um prémio em dias de férias.
Os portugueses estão cercados por uma gigantesca
operação de caça ao dinheiro. Não há hipótese de fuga. Das Finanças à
ASAE – o objectivo é o mesmo: dinheiro. A PSP e a GNR desdobram-se em
operações na estrada. Explicam, amavelmente, que se trata de prevenção.
Fica-lhes mal dizer outra coisa – mas a verdadeira missão é passar
multas.
Ao que o Estado chegou... Uma espécie de
senhor feudal implacável com os mais fracos e insensível à pobreza à sua
volta. Só falta o cadafalso para quem não pode ganhar.
Hoje recebi um aviso para pagar o IUC dum carro que foi abatido há já alguns anos e vou pagá-lo porque sei que o devia embora o devesse, na altura, por pensar que quem me comprou o carro para abate tivesse tratado de tudo.
ResponderEliminarNo que respeita às multas nas estradas, se os condutores cumprirem com as regras de trânsito, duvido que sejam multados. O mais provável é serem multados porque quem vir com olhos de quem vê, vê poucos a respeitar nas estradas. Aí têm o que merecem e está na hora de pôr ordem nessa área.
Sobre os políticos que actualmente (recuso-me a ceder ao acordo ortográfico) dão a cara para transmitir o que os seus superiores lhes ordenam, esteja lá quem estiver, TÊM que fazer o que lhes é ORDENADO! Se for para lá eu, serei eu a ser chicoteada. Não há nada a fazer porque o povo serve apenas para falar palavras que o vento leva e mais nada.
No que respeita aos cortes de salários e aumentos brutais de preços, aí sim, é uma caça ao dinheiro e um atentado ao poder de compra de cada um de nós dando a acreditar que nos estão a conduzir deliberadamente à pobreza.
Já era assim nos tempos antigos. A humanidade serve para isso mesmo.
Dizem que somos livres hoje. Nunca fomos tão escravizados.