DERRUBAR O GOVERNO É OBRIGAÇÃO PATRIÓTICA

O inutil Cavaco Silva deu carta branca ao atrasado mental Passos Coelho para continuar a destruir Portugal e reduzir os portugueses a escravos da ganância dos donos do dinheiro.
Um governo cuja missão é roubar recursos e dinheiro às pessoas, às empresas, ao país em geral, para os entregar de mão beijada aos bancos e aos especuladores é um governo que não defende o interesse nacional e, por isso, tem de ser corrido o mais depressa possivel.
Se de Cavaco nada podemos esperar, resta a luta directa para o conseguirmos.
Na rua, nas empresas, nas redes sociais, há que fomentar a revolta, a rebelião, a desobediência, mostrar bem que o povo está contra Passos Coelho, Portas e os outros imbecis que o acompanham e tudo fazer para ajudar à sua queda.
REVOLTEM-SE!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Medidas de faz de conta

Texto de José Rodrigues, Editor Política/Economia, hoje publicado no "Correio da Manhã"

"Sempre que estão em causa medidas impopulares por parte do Governo, o CDS manifesta a sua contrariedade ou o seu desconforto, numa tentativa de se demarcar delas. 

Desta vez, perante o novo pacote de austeridade, o partido também fez questão de dar a conhecer as suas reticências, numa intervenção do seu líder que se rodeou de requintes de dramatização: após um suspense de 48 horas, Paulo Portas falou ontem ao País, como se fosse um outro chefe de Governo. 

Não obstante o tom conciliador, a divergência em relação ao Governo insinuou-se aqui e ali, para se afirmar de modo claro na questão da nova taxa para as pensões: a contribuição de sustentabilidade. Para o líder do ‘partido dos contribuintes e dos pensionistas’, este saque aos reformados era uma "barreira" que não podia "deixar passar" sob pena de perder parte da sua base eleitoral. O expectável seria um bloqueio, mas a solução foi aprovar medidas de valor superior às necessárias para ter folga de negociação com a troika e deixar cair a ‘TSU dos pensionistas’. Ou seja, Portas acaba de matar politicamente a medida, mas ficámos a saber que o Governo impõe sacrifícios desnecessários e que anuncia medidas que são para cair."

Sem comentários:

Enviar um comentário