Passos Coelho foi eleito Primeiro-Ministro há pouco mais de um ano depois de, durante a campanha eleitoral, ter mentido aos portugueses com quantos dentes tem na boca.
Assim que se apanhou no poleiro, contrariando tudo o que antes tinha dito, começou logo a roubar metade do subsidio de Natal a quem trabalha.
Não contente com essa malfeitoria inicial, tratou então de roubar os subsidios de férias e de Natal a todos os funcionários públicos e reformados e promoveu activamente o empobrecimento do País e dos trabalhadores, ao mesmo tempo que beneficiou empresas, bancos e grupos económicos, os habituais donos do dinheiro.
A opção neoliberal de Passos Coelho de beneficiar o capital em detrimento de quem trabalha acabou por mostrar a sua imbecilidade. Empobrecer o povo teve repercussões imensas na diminuição da economia nacional, com milhares e milhares de empresas a fechar portas. o flagelo do desemprego a atingir mais de um milhão de pessoas e claro está, a não se conseguir atingir o défice de 4.5% exigido peça troika de agiotas.
Esta receita classificou Passos Coelho como IMBECIL.
Na passada sexta-feira, Passos Coelho apresentou medidas de austeridade que ainda agravam mais o roubo, o confisco de dinheiro e o empobrecimento generalizado da população trabalhadora. Mas, ao mesmo tempo, continua a beneficiar as grandes empresas e os detentores do capital que, não só não são chamados a participar no saneamento das contas nacionais como, escandalosamente, ainda lucram com a diminuição de mais de dois mil milhões de euros que deixam de pagar à Segurança Social.
Triste depois de anunciar as medidas de austeridade |
ESTÚPIDO !
Sem comentários:
Enviar um comentário